quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os 11 estilista que marcaram...

1 - Carlos Miele é um estilista latino, de origem brasileira, seus desenhos tem sido exibidos nas importantes passarelas internacionais, como a Semana de Moda de Nova Iorque. A mescla de texturas, materiais e o uso de cores que invocam a cultura Brasileira, o fazem o único. É um estilista que ano após ano consegue dar um passo á mais no mundo da moda.
2 - Narciso Rodrigues nasceu em Nova Jersey, mas leva sangue latino por suas veias, seus pais são cubanos e em seus desenhos se nota a influencia latina.Tem trabalhado de mãos dadas com grandes personalidades como Anne Klein, Donna Karan e Calvin Klein. Apresentou sua primeira coleção em 1997 em Milão, com a qual obteve excelentes criticas em seus desenhos de peças prêt á porter feminino.
3 - Nicolas Felizola começou no mundo da moda através da fotografia. Seu selo, marca, como estilista é o estilo limpo, simples e minimalista, fazendo com isso que ele obtivesse, que as musas sejam sempre nomeadas as melhores mulheres bem vestidas dos tapetes vermelhos, como no Prêmios Grammy, Billboard e Premio lo Nuestro. Tem participado de desfiles á nível internacional, ao lado de grandes casas de moda como Escada, Dolce Gabana e Christian Dior.
4 - Oscar de la Renta é um talentoso estilista de origem dominicana, começou sua carreira aos 18 anos quando se mudou para a Espanha para realizar estudos de Moda com o prestigioso Cristibal Balenciaga. Em Paris foi assistente de Antonio Castillo. Em 1963 se estabeleceu em Nova York e trabalhou com Elizabeth Arden, três anos mais tarde já tinha sua própria linha de roupa. Atualmente seu nome leva grande variedade de produtos, que vão desde acessórios, perfumes ropa e moveis.
5 - Custo Barcelona foi criada em 1980 pelos irmãos Custo e David Dalmau. Sua Marca se fez famosa graças as camisetas estampadas, idéia que logo learia ate as saias, calças e sobretudos. O trabalho com os tecidos, o uso de cores forte, jogo de figuras e medidas são sua marca, sua proposta é dirigida para mulheres e homens que não temem brincar com a moda, que usam brilhos e cores fortes.
6 - Amir Slama é um estilista de origem brasileira, que tem ganhado lugar de destaque no mundo da moda. Sua marca Rosa Chá é uma das mais esperadas na época de verão, por ter sempre peças inovadoras. Ainda não realizou estudos, seu talento é nato, por isso que hoje é conhecido como “o rei do sol”.
7 – Angel Sanches: este estilista venezuelano é muito conhecido por seus vestidos de noite e também pelas criações para concurso de beleza internacional e particularmente por seus vestidos de noiva. Seu estilo é contemporâneo onde joga com as formas, as cores e simetria das roupas. Sanches é o único estilista de moda mais importanteda geração de nome internacional.
8 – Carolina Herrera: a venezuelana Carolina Herrera é uma das estilistas mais reconhecidas á nível mundial. Se fez famosa por suas fragrâncias e seu nome sempre esta ao lado de grandes nomes da moda internacional. Desde a sua primeira coleção, em 1981, seu estilo é reconhecido pela confecção de roupas sofisticadas, que ressaltam a feminilidade da mulher.
9 – Agatha Ruiz de la Prada: é uma estilista mais vanguardista na industria da moda, seus desenhos tem sido definidos como: tendência travessa e otimista. Refletem humor, natureza e cores. Um encontro com o mundo infantil e primitivo. É justamente esta tendência irreverente que tem mantido Agatha Ruiz presente nas passarelas internacionais desde mais de duas décadas.
10- Estaban Cortazar – é um dos jovens talento do mundo da moda. Antes mesmo de terminar os estudos secundários já havia realizado seu primeiro desfile. Este estilista colombiano tem vestidos nomes com o Maddona, Beyoncé, Ashanti e Kelly Preston, entre outras celebridades, e seus modelos tem aparecido na minissérie popular da televisão: Sex and the City.
11 – Alexandre Herchcovitch: este estilista brasileiro tem 10 anos de trajetória, suas idéias modernas tem revolucionado o mundo da moda. Sua mente esta sempre criando novidades, o que o levou á experimentar trabalhar com texturas e assimetrias. Seus modelos abraçam a moda masculina, para mulheres, calçados e inclusive roupas esportivas. É um dos poucos estilistas latinos que se é apresentado na Câmara Sindical de Moda de Paris.

BEIJOS DUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário